VOCÊ PRECISA SABER ESSAS 10 PALAVRAS

Este post é para todos vocês que gostam de ter experiências incríveis e depois poder contar para as pessoas sobre os lugares inesquecíveis que você visitou. 😉😎 A verdade é que quando você aprende outra língua, é muito mais legal poder expressar-se com palavras que vão além de good e fine, right? Compare:

SCENARIO 1
Seu amigo: Oh my gosh! How was your trip to Disney World?
Você: It was good
Seu amigo:  Oh... and what about Universal Studios? 
Você: Fine, just fine

SCENARIO 2
Seu amigo: Oh my gosh! How was your trip to Disney World?
Você: It was incredible! The castle was breathtaking, and the fireworks were dazzling
Seu amigo: Wow! That sounds awesome. What about Universal Studios? 
Você: It was packed! The energy was contagious. You gotta go. It's a must!

Percebe a diferença? Então, neste vídeo vou te ensinar como dizer (mais que) 10 palavras que ajudarão você a fazer exatamente isso. Here we go! 

No meu caso, estava descrevendo a Times Square em Nova York. Vamos dar uma olhada em como dizer as seguintes 10 palavras em inglês.

1. INCRÍVEL

Esta palavra tem um cognato (palavra parecido) em inglês que é incredible. Também pode usar amazing ou awesome. Por exemplo: Times Square is really amazing place. The lights are incredible!

2. IMPERDÍVEL

Em inglês, não temos uma palavra que representa toda essa ideia de imperdível. Ao invés disso, normalmente combinamos a palavra "must-" com uma outra palavra que se encaixa na situação ou experiência que estamos descrevendo. Por exemplo:  "Um espetáculo imperdível" seria um "must-see performance" (Um espetáculo imperdível). Um "local imperdível" seria um "must-visit spot". E se você quer falar que algum lugar é imperdível, poderia dizer "It's a must."

 

3. CONTAGIANTE

Aqui temos outro cognato (yay!!) que é contagious. Também é muito comum usar a palavra em inglês infectious. Por exemplo: The energy in Times Squares contagious. I want to go back!"

4. MOVIMENTADA

Quando você quer dizer que um lugar é bem movimentado, a palavra mais comum em inglês é busy. Pode também usar as palavras lively ou dynamic. Por exemplo: Times Square is always lively, but it's even more busy during the holidays.

5. FRENÉTICA

O adjetivo frenética tem um cognato em inglês que é frenetic, mas duas palavras mais comuns e naturais são hectic e chaotic. Por exemplo: Times Squares is cool, but the scene is so chaotic that I sometimes get overwhelmed. 

6. BARULHENTA

Sem dúvida, as palavra melhor para representar barulhenta seria noisy, mas também podemos usar a palavra mais básica de loud. Por exemplo: It's so noisy in Times Square!

7. DESLUMBRANTE

As palavras em inglês que significa deslumbrante são algumas das minhas palavras preferidas em inglês. Seriously! Use elas para descrever lugares ou pessoas que se deslumbram: stunninggorgeousdazzlingbreathtaking. Por exemplo: Times Square is gorgeous with all its colorful digital billboards. It's breathtaking

8. INCESSANTE

Agora, se você gostaria de descrever um lugar que é incessante, um city that never sleeps, pode usar as palavras nonstop ou relentless em inglês. Por exemplo: The action in Times Square is nonstop. All day and all night there are people hanging out and having fun! 

9. LOTADA

Com certeza esta é uma palavra que você usará bastante para descrever eventos, shows ou pontos turísticos da sua viagem. Para falar sobre um lugar lotado, pode usar crowdedpacked ou até uma expressão bem comum que é jam-packed. Por exemplo: Times Square is jam-packed on New Year's Eve. 

10. FURADA

Finalmente, se você quer descrever uma situação furada, pode usar várias palavras. Por exemplo, uma situação desafiante seria "a challenging situation", uma situação complicada seria "a complicated situation" ou uma situação desagradável seria "an unpleasant situation". Times Square during the holidays can be challenging and even unpleasant just because there are so many people. 


Agora me conte: Qual lugar no mundo é breathtaking e gorgeous para você? Onde você já visitou que foi really busy e jam-packed? Compartilhe suas experiências aqui nós comentando abaixo! 

Muito obrigada por me visitar aqui no blog. Espero que o post ajude bastante. See you soon!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Close

50% Complete

BAIXE AGORA O GUIA COMPLETO PARA O APRENDER INGLÊS ON-LINE

Como um plano de estudo hoje.