OS VERBOS MEET, GET TO KNOW E KNOW

O post de hoje é dedicado a quem quer finalmente entender e usar corretamente os verbos em inglês meetget to know e know. É bastante comum os estudantes brasileiros de inglês ficarem um pouco confusos sobre como usar essas palavras, uma vez que todas as três significam "conhecer", em português.

No vídeo e post a seguir, explico com mais detalhes as diferentes situações nas quais você usaria cada verbo, além de fornecer diversos exemplos com áudio para você escutar a pronúncia das palavras, o ritmo e entonação das frases e expressões nas quais eles geralmente são usados. 

1. MEET: CONHECER (ALGUÉM), ENCONTRAR-SE

Em interações humana, o verbo meet tem basicamente duas situações de uso. A primeira é ao ver e falar com alguém pela primeira vez. A segunda situação de uso seria quando você vai encontrar com alguém para conversar, tipo em uma reunião. Por exemplo: 

1. Did you meet anyone interesting at the party? (Você conheceu alguém interessante na festa?)

2. Nice to meet you! (Prazer em conhecer-lo(a)!)

Ou como nos casos: 

1. They meet for happy hour after work every Thursday. (Eles se encontram para beber depois do trabalho toda quinta-feira.)

2. We are meeting today to discuss the plans. (Vamos nos encontrar hoje para falar sobre os planos.)


2. MEET UP (WITH): ENCONTRAR-SE / SAIR

Esse é o verbo frasal do verbo meet, muito mais comum na conversação. Significa encontrar-se com uma pessoa (ou seja, sair, ter um encontro, um reunião de negócios). Por exemplo:

1. Hey, you wanna meet up later? (Ei, quer sair mais tarde?)

2. They met up with each other for a cup of coffee. (Eles saíram juntos para tomar um café.)


3. GET TO KNOW: CONHECER MELHOR (ALGO OU ALGUÉM)

Get to know é começar a se familiarizar com alguém ou alguma coisa. Imagine que você conheceu alguém ou foi apresentado a algo, mas ainda precisa conhecê-lo melhor. Essa ideia de passar a conhecer, começar a se familiarizar com alguém ou alguma coisa é traduzida pela expressão get to know. Aqui são alguns exemplos bem comuns: 

1. Do you wanna hang out again Friday night? I would love to get to know you better. (Quer sair de novo sexta à noite? Eu adoraria começar a te conhecer melhor. 

2. What do you like to do in New York? (O que você gosta de fazer em Nova Iorque?)

Well, I've only been here a couple of days. It usually takes me awhile toget to know big cities. (Bom, só tô aqui há alguns dias. Eu normalmente demoro um pouco para começar a conhecer cidades grandes.)

4. KNOW: CONHECER/SABER (ALGO OU ALGUÉM)

Know significa ter um conhecimento geral sobre algo ou ter certeza de alguma coisa por conta de suas experiências. Como nos exemplos: 

1. I've worked with him for many years, and I know him to be an honest man. (Trabalhei com ele por muitos anos e sei que é um homem honesto.)

2. I've known for a long time that I was different than the others. (Eu soube por muito tempo que era diferente dos outros.)


5. O ERRO MAIS COMUM ENTRE OS BRASILEIROS

O erro mais comum entre os brasileiros aprendendo inglês é generalizar e usar o verbo know em situações onde um verbo mais específico ia ser mais apropriado. Como nos casos: 

1. I met that person yesterday. (Eu conheci essa pessoa ontem.)
Não: I knew that person yesterday.

2. Have you been to Disney? (Você já conheceu a Disney?)
Não: Do you know Disney?

3. Do you want to see my house? / Do you want to visit my house? (Você quer conhecer minha casa?)
Não: Do you want to know my house?

4. I went to New Orleans for the first time three years ago. / I got to know the city of New Orleans three years ago. (Conheci a cidade de Nova Orleans há três anos.)
Não: I knew New Orleans three years ago.

Alright! Eu adoraria ouvir sua opinião: Como você usa os verbos meetget to know e know no seu dia a dia? Conte para nós comentando abaixo.

Espero que essa conversa ajude você a entender melhor a diferença entre os três verbos. Verbos podem ser confusos em inglês, mas com uma prática e dedicação, eu sei que você vai pegar o jeito. You got this!

E, não se esqueça, estou sempre à disposição, pronta para responder quaisquer dúvidas que você tiver sobre o uso de uma palavra ou sobre vocabulário, ok? Thank you por assistir e compartilhar o post do blog com outros aprendizes de língua. Happy studying!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Close

50% Complete

BAIXE AGORA O GUIA COMPLETO PARA O APRENDER INGLÊS ON-LINE

Como um plano de estudo hoje.